sábado, 30 de maio de 2009

Paixao

Acordei com um pensamento (talvez mais uma procura) sobre onde estava a minha tao famosa paixao, onde ela tinha se perdido. Talvez seja isso crescer? Perder o vigor, a sêde da vida???

Uma amiga costuma dizer que eu sou a pessoa mais apaixonada por gente que ela conhece, embora ela tenha certeza de que ainda sou mais apaixonada por cachorros. Outro amigo (e que amigo!) me repetia que eu era a pessoa mais apaixonada que ele já tinha conhecido em toda a sua vida. Daí lembrei deste comentário, dele e das aventuras que nos propusemos a fazer em meio à realidade gélida do cotidiano.

Ele já está em outro país, eu já estou em outro Estado. Dois - talvez três - anos se passaram desde que a vida resolveu nos empurrar para águas distantes, porém ainda oriundas de uma mesma nascente. Experiências distintas, em locais distintos, universos distintos, pessoas distintas, realidades distintas, pulsar semelhante.

Diz-me, onde está esse pulsar, o lançar, aquele trepidar desconcertante que envaidece a alma? Por quais caminhos eu os vomitei?

Eis que surge uma lembrança, um e-mail, um diálogo e mais uma saudade do amigo, aquele amigo. Que um dia partiu cantando outros horizontes e agora retorna, sem querer, apenas para me lembrar que a tal da paixao ainda está à tona, borbulhando nos meus questionamentos.

4 comentários:

Unknown disse...

Que belos questionamentos... seu amigo tem muita razão. Preocupada, deveria estar, se acreditasse que viver sem esta paixão seria o seu normal. O fato de se questionar já mostra uma paixão por si mesma e de como você necessita deste calor para sentir-se bem.

Bem vinda, de volta, a blogsfera!

Beijos!!!

Liana. disse...

Vixe, amiga, a gente tá muito conectada, kkk... vai lá ver meu novo blog, ele ainda não está formatado como eu gostaria, mas vou arrumá-lo aos poucos!

http://lianices.blogspot.com/

Lindo texto!
beijos e saudades!
Liu.

Mirellinha disse...

Lindo texto.....
Concordo com seu amigo....

E não esqueça de falar do seu lindo sorriso.....

"... essa risada mais gostosa
Esse seu jeito de achar
Que a vida pode ser maravilhosa..."
Grande beijo saudoso....

Unknown disse...

sempre um bolinho de açúcar!
Te amo!