quarta-feira, 27 de junho de 2007


Maior que o infinito, mais gostoso do que pão de queijo com salpicão, mais forte que teu murro, mais doloroso que minha mordida...
Ah, estrelinha! Tu que assim me chamas, é que es minha estrela.
Há muito ensaio verbos, poemas, prosas e dissertações, mas me perco na lírica de palavras indizíveis pela matéria e que só à alma compete contemplar.
Ah, estrelinha, sim, os amigos também são almas gêmeas. E logo RE-encontrei uma das minhas, tão logo em casa resolvi me repousar, tão logo o afago da nossa graminha resolvi, eu, acatar.
Olha-te e mira-te, minha estrelinha. Es tu que brilhas e relampeja em minha alma e impõe vigor e alegria em tristes anjinhos travessos. E isso tudo a uma distância que nem mesmo a saudade pode suportar. Mas ainda assim, minha estrelinha (meu grande eterno e mais antigo amigo), es mais presente que muitos presentes, os quais sequer ousariam te desafiar!
Meu amigo, minha estrela, nem mesmo consigo recordar há quanto tempo nos conhecemos. Foram quantos anos, séculos ou qüinqüênios de uma jornada que balbucia em nossos ouvidos pelo chamado do mundo?
Ah, estrelinha, meu mundo só é mundo no teu, e tua vida o meu remédio quando um “não eu” se põe em enfermidades.
Ah, estrelinha, que os outros tenham essa mesma dádiva de conhecer a euforia explosiva de uma incondicional, pura, casta, transbordante e legítima amizade. Assim, como eu, poderão dar uma melhor roupagem à essência do que é efetivamente verdadeiro. E para que assim, como eu, em dias de diabinhos sem pudor, possam, como eu, deitar o corpo nas nuvens e se cobrirem de soníferos sorrisos, cuja fórmula quiçá Hypnos e Morfeu têm talento para dissecar.
P.S.: " Vejo à noite uma estrelinha... no céu, piscando, piscando..." E olha eu aqui... te imitando, rsss.

3 comentários:

J.7 disse...

O mais importante eu não disse, hehe: eu te amo, estrelinha! Hoje, sempre e cada vez mais.

FêCris disse...

O bom de se ter uma estrela na vida é que mesmo ao longe, podemos contempla-la... Admirar sua beleza e luz... e ainda agradecer pelo fato dela existir...
Beijo, JU!

Mirellinha disse...

Sem comentários...

Aff...Aff... Aff...