domingo, 12 de setembro de 2010

Resgate

O final de semana passado foi de reencontros. Nao daqueles amigos distantes cuja visita frequente nos é impossibilitada pela geografia. Mas daquela família que sempre esteve próxima, porém sempre a menos presente. Digo, para a qual nao muito NOS fizemos presentes.
Curioso a vida. Nao que hoje em dia eu tenha grandes contatos com a minha família materna e com a paterna, contudo a proximidade sempre foi menor com o lado que estava mais próximo, embora fosse com este lado mais próximo que eu sempre me identifiquei mais.
E, apesar dessa distância toda, o reencontro mostrou a preservaçao da intimidade e o resgate da saudade de algo que sequer se viveu outrora. E salve a espontaneidade!
Já nesse final de semana, o reencontro foi no chá-bar de um casal de amigos com os quais a mudança de cidade me proporcionou o prazer de um constante desfrute da sua companhia e da sua família que, também, é a minha família - ao menos por adoçao. Vê-los ali, curtindo a prévia da realizaçao de um sonho, numa festa maravilhosa, organizada por seu grupo de amigos, fez em mim a felicidade deles.
É muito bom ter família, é muito bom ter amigos.

3 comentários:

Márcio Pimenta disse...

Sou réu confesso. Antes de morar fora não dava muita importância a estes contatos, esta proximidade, esta intimidade. Demorei muito para aprender como são tudo e como diz no filme "Na Natureza Selvagem", a felicidade só é completa quando compartilhada.

Ainda tenho muito a aprender com tudo isso, mas já tenho ao menos a consciência. Obrigado por contribuir Ju!

Beijos!

Anônimo disse...

Ë sempre importante não perder o contato com aqueles que gostam da gente.

Passolargo

Mirellinha disse...

É muito bom ter você....